Fernando Peixoto é um estilista que foi revelado em Goiânia, onde fundou sua primeira loja, hoje ele trabalha também com noivas de Brasília e de Salvador. O sucesso dos seus vestidos vem de um trabalho de muita dedicação que se iniciou aos 12 anos de idade. Filho de costureira, levou à sério o DNA e, hoje é um dos estilistas mais conceituados da capital, faz sucesso com noivas, madrinhas e tem um trabalho muito especial (pra mim o melhor) no que diz respeito às daminhas, com acervo de mais de 800 vestidos.

Esse estilista esteve presente no I Buxixo e, para mim, foi o ponto alto da noite, com dicas sensacionais. Foi ele que disse uma das frases, sobre vestido de noiva, que eu achei muito linda:

Um vestido de noiva é, nada mais nada menos que, um EU TE AMO!

Disse que quando as portas se abrem, para a entrada, o modo que a noiva está transmite uma declaração de amor *.*

Dentre várias dicas que ele deu eu vou passar as que mais gostei:

Quanto tempo de antecedência a noiva deve procurar o vestido?
F.P: De 5 a 8 meses, se for fazê-lo, senão pode ser com até 1 mês de antecedência. No entanto,  lembrou que as noivas estão cada vez mais antecipadas e que em seu atelier tem contratos fechados para casamento de junho/2011. 

Quem levar para escolher o vestido?
F.P: A mãe, no máximo a mãe e a irmã. Disse que, por experiência, não é bom levar amiga, principalmente aquelas que ainda não se casaram.

Luva está em alta?
F.P: Particularmente não gosto, não tem haver com o clima tropical. É aceitavel em casamento noturno e combina com tomara que caia e vestidos de alça, jamais use-as com vestido de manga. As de cetim, telas, transparentes são bonitas. Jamais as de dedinho. (Camilla: não sou fã de luvas, mas as de deinho é o ó do borogodó)




Camilla: Não dá né, meninas?! Já essa aqui —> Segurou o seu estilo bem, eu achei!







E o chapéu?

F.P: Chapéu é utilizado em cerimônias até as 18 horas. Lembra que tudo que cobre o rosto tem a mesma conotação de chapéu. Por exemplo o voillette, se for utilizá-lo a noite não coloque-o sobre o rosto,  citou o erro da Sandy.



O buque deve combinar com o vestido?
F.P: O buque é item central da noiva. Na minha opinião o buque deve ser branco, isso porque quando a noiva aparece, se o buque for colorido, chamará mais atenção que a própria noiva, todos os olhares se voltam ao buque e as pessoas acabam não reparando no vestido e na beleza da noiva. Para a escolha do buque escolha flores diferenciadas e nobres, como tulipa e orquídea. Para o tamanho deve ser analisado o horário da cerimônia e o local. Nave ampla e casamento noturno pedem buque maior.

E o uso do véu?
F.P: Na minha opinião noiva tem que usar véu. Acho lindo, fico triste quando uma noiva não quer véu. O véu tem que combinar com o estilo do vestido e da cerimônia. Casamentos noturnos pedem véu ou mantilhas maiores. Lembrando que, a mesma renda do vestido deve ser utilizada na mantilha, para que não se choquem.

A dama deve combinar com a decoração?
F.P: A questão não é combinar, se a decoração é rosa, não coloquem a dama toda rosa, ou se é amarela colocar a dama toda de amarelo, a dama deve harmonizar com a decoração, não significa que seja a mesma cor, tem que ter cuidado para que a dama não pareça um pote no altar (Camilla: kkkk, adorei)  Essa é uma daminha F.P



E o colar, quando usar?
F.P: todo cuidado é pouco, a linha do limite entre o lindo, maravilhoso e brega e horroroso, nesse caso, muito tênue. É difícil harmonizar, o colar deve ser utilizado em vestidos que deixam o colo limpo e com vestidos que não possuem muito detalhe.

Além de tudo isso F.P disse que é importante envolver os seguintes profissionais: maquiador/ cabeleireiro com o estilista, e com o responsável pelo buquê, esses profissionais tem que está em harmonia para a perfeição da noiva.


Disse também que essa é opinião dele mas que noiva é sempre a noiva e se ela gosta de luva, use luva, se gosta do bracelete (ítem super criticado pelo estilista, e que eu, particularmente, acho brega e batido) use o bracelete. 

Lembrando que isso tudo foi respondido no I Buxixo, não necessariamente com essas palavras, mas a essência foi essa. Minha opinião sobre esse profissional: Simpático, não tem ar de estrela, ao contrário, super simples. Agradável e sem dúvida, quando for escolher meu vestido, vou passar pelo seu atelier.  
Espero que tenham gostado, não deixem de comentar, beijos!!!!!

13 comments on “Dicas de um estilista de mão cheia: Fernando Peixoto

  1. Adorei Ca…

    Fiquei feliz de ler e ver que eu não estou fora das regrinhas… ufa… rsrs…
    Mas são dicas super importantes… adorei.. depois vou copiar este post ok!! hehe…
    Bjkassss… seu blog está lindooo …

  2. Luvas de dedinhos são aquelas que não cobrem os dedinhos, tipo a da imagem da esquerda. Há também umas que se fixa a luva em apenas um dos dedos, entendeu?!

    Quanto ao buque vermelho eu acho que é apenas uma dica dele, os coloridos são lindos, ele disse que de tão lindos podem acabar chamando mais atenção que tudo, mas é lógico que todos prestam atenção na noiva. Eu mesma adoro buque colorido.

    Meninas, são apenas dicas de um profissonal e como ele disse: noiva é noiva, pode tudo! :****

  3. Camilla.. adorei as dicas.. e me senti super..
    pq a maioria das dics dele eu já pratico no meu planejamento..
    Tirando a dica do buque colorido, que eu adoro.
    Ah! O bracelete tb eu gosto… nao vou usar luva.. acho que o bracelete cai super bem..
    Se nao, vou ficar pelada..rs Sem nada pra enfeitar! rs

  4. Oi, Camilla!!! Obrigada pela visitinha… Pois é, espero que a gente se encontre mesmo!!! Adorei o post sobre a palestra do Fernando Peixoto… ele é ótimo, né?!
    Ps: Seu blog tá cada dia mais fofo.
    Grande bjo.

  5. Meninas, muito obrigada por todos os comentários. Até agora, esse texto foi o que eu mais gostei *.* vou até pensar em criar um link direto pra ele. Essa semana o ritmo será menor, eu e minha família estamos de mudança… e como todos sabem… não é nada fácil. :***

  6. Milla….adorei o "nosso post transmissão de pensamento"…kkkk!!! Bom, uma certeza que eu tenho é que meu buquê e meu sapato serão rosas!!!! Só não sei ainda se vai ser um rosa clarinho ou um pink mesmo… Mas confesso que depois do que o Fernando Peixoto falou, estou pensando se não vai chamar muita atenção mesmo um buquê pink…. Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>