Sempre, antes de fechar algum contrato, ou escrever algum post eu recorro à internet. Pesquiso, pesquiso e pesquiso.

Olho milhares de imagens, avalio uma-a-uma. Umas vão para a pasta do meu casamento, outra para a pasta “meu blog”, e outras caem no esqucimento do meu HD.

Ano passado, eu e a noivinha das 19h, que se casará no mesmo dia e na mesma Igreja, decidimos que no início desse ano fechariamos a decoração da Igreja.

Eu pedi pra ela separar algumas imagens que lhe agradassem e que eu iria fazer o mesmo. Penso que é muito mais fácil mostrar uma imagem que signifique “mais ou menos” o que você quer, do que ficar floreando e não conseguir transmitir a real intenção para o decorador.

Pois bem, fui à internet e estou muito, muito insatisfeita. Minhas pesquisas não retornaram o que eu queria ver. Porque os decoradores insistem em não ter site/blog?

Deveria ser obrigatório!

Com muito custo achei algumas coisas, umas do meu arquivo pessoal, outras, do “google imagens”

20071025164459-decoracao02_bigdecoracao_igreja03decoraaao-da-igreja1Chang-Flores-e-DecoraçõesOgAAAJNp2oSSGNsByiC0WTUOn0rA3VYjE8_yEegb6RpO5J0jS6WM0BI_Rr23x_xyFSrE5fHzU42aj44GzMuoHo17CIYAm1T1UHx1d6tNA2E2U5Ptg_oGR-NUtBGn3casamento_ea_fabiooliveira-33decoracao_igrejaDecoracao-da-Igreja021010_Michelle_Luciano_214156marinafrancoisweddingblog-28-of-10OgAAALFJWCdk1E6l-4tzGZMq5XZUMC40-8WU5F5jIFnnsR2LE-kpWFNz-BMPl0eCF_-mR6oYuwGVjYz4fITWv4xE0PkAm1T1UPnVedhj0q8_8vIXj4uEmHDZ62TP27-1620-560x373church-wedding-decorations-photochurch-wedding-flowersmm dec 3cerimonia_g_1casamento0213casamento_praia_0foto_decoracao_igreja_10decoracao_igreja (1)decor igreja novelaIMG_0488nsf11Pateo do Collegio (Igreja do Beato José de Anchieta)03715240037_036d3e011e_omarinafrancoisweddingblog-28-of-10 (1)marinafrancoisweddingblog-29-of-10marinafrancoisweddingblog-41-of-10 (1)

 

Essas foram as que mais me agradaram.

Apesar de querer fugir da obviedade do Branco, vendo essas fotos eu pude perceber que fica muito muito bonito decorações com essa cor.

Pedi um Help para o Júnior, meu cerimonialista e ele me deu as seguintes dicas:

-Para uma igreja, com painel de bronze e escura, como é a sua (minha igreja é Nossa Senhora da Saúde) convem escolher cores claras. Fica mais bonito nas fotos e mais harmônico com a igreja.

- para uma igreja com a nave larga, convém escolher tapete com 2m de largura (o tapete convencional é de 1,5m) e arranjos com maior preenchimento.

- está usando bastante as jardineiras, arranjos com áster e flores variadas, com altura de 50/60cm com castiçais (exatamente como na imagem abaixo)

170910_Sabrina_Giovanni_1974961

- O buquê não deve combinar com os arranjos florais, mas é sempre bom ter uma harmonia. Se for usar cor na igreja, cuidado! Não fica legal nas fotos, a decoração vermelha, e a noiva com buquê laranja.

- O tapete verde escurece o ambiente e é ideal para casamentos ao ar livre. O tapete vermelho combina se a decoração for branca, ou vermelha. O tapete branco diminui o impacto da noiva, mas fica lindíssimo. O tapete bege dá luminosidade, destaca a noiva e os arranjos florais, mas ele deve harmonizar com os desenhos da igreja (No meu caso, em que a igreja é predominantemente bronze, ele disse que fica lindo!)

As últimas fotos são da Nina Barki, noivinha que se casou lá na Nossa Senhora da Saúde, e que sempre me dá uma consultoria especializada sobre a Igreja, a decoração dela ficou linda e utilizou tapete bege com “passadeiras” ao lado (o que aumentou a largura). Nina obrigada pela atenção!

 

Pretendemos fazer orçamento na:

-Dirce Decorações

-Onoyama Flores

-Paulo Yoshida

-Maria Flor (que fez a decoração da Nina)

Algum outro lugar que eu não posso deixar de ir?

Como tem sido essa “saga” para vocês?

BeijoCa

17 comments on “Decoração da Igreja

  1. Sdd dos seus posts!
    A minha decoração está ‘quase’ em uma das suas fotos.
    Acho que você não pode deixar de ir na Criart’s. Me identifiquei muito com o jeito dele. Se identificar com o profissional é tudo, né? E ainda mais quando o preço não é tão alto…
    Foi importante ir em vários profissionais para ouvir opiniões diferentes, e ter mais idéias.
    Bom vê-la ‘noivamente’ =)
    Bjks!

  2. A Maria Flor é super simpática, vc vai gostar muito. O preço é excelente e pelas fotos de decoração que eu vi no escritório dela, a qualidade é excelente. Vá tb na Criart´s, eles são mto bons tb.

    bjos

  3. Camila, é a primeira vez que comento…
    Acho que vale a pena você passar na criart’s e também na Di camargo decoraçãoes em Taguatinga. Dizem que estes são super profissionais.

  4. Oi Camilla!!!

    Tb vou casar na Nossa Senhora da Saúde!!! Vou fechar a decoração com o Paulo Yoshida… Gostei da proposta e do orçamento!!! Vale a pena conhecê-lo!!!!

    Bjossss!!

    Dri

  5. Oi Camila!
    Adorei o post, quer dizer amo muito todos os posts…rsrs
    Meu casamento vai ser no mês de Maio ( Ai, tá chegando!), num dia super especial pra mim, pois estarei completando 5 anos junto do meu amado. As fotos deste post é muito parecido com o que quero, pois está tudo no tom de verde e branco. Adorei!!

    Um abraço, Crys.

  6. Oi Camila!!
    Já acompanho seu Site/Blog há algum tempo mas esta é primeira vez que comento!! Vou me casar na mesma igreja que vc: Saúde!!! Eu fechei e depois fiquei preocupada com uma coisa: a distância entre as cadeiras é bem grande vc reparou??? Vi uma foto na matéria (Jeffrey Oakar) e de longe ficou bonito, mas dá pra ver a distânica… não sei como é o visual de perto… Vc já foi ver decorações lá?? Eu pretendo fazer isso: peregrinar de sábado em sábado pra ter uma idéia de que tipo de decoralção fica mais bonita lá!!!

    Bem é isso!! Boa sorte na batalha!!!
    Se tiver alguma novidade não exite em compartilhar!!hihihi

  7. Olá,

    Li os comentários e gostaria de saber qual a localização da “Maria Flor” da qual vocês comentam. No google aparece mais de uma. Não sei se é a mesma.

    Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>