Pensei muito antes de escrever esse post. A princípio não o faria, pensei que poderia expor minha família ou que não seria do interesse das noivas, em geral.

Acontece que esse blog é o meu diário público em que compartilho tudo, ou quase tudo, sobre o meu casamento. E acho que o que aconteceu essa semana em minha vida pode ter acontecido ou vir a acontecer na vida de outras noivas. Sendo assim, vou falar.

Algumas semanas toda a família estava com os olhos voltados à minha avó materna, que estava doente e internada. E, infelizmente, ela faleceu no dia 16/02 (por isso o meu sumiço do blog).

Claro que quando a gente tá noiva pensamos carinhosamente em todas as pessoas que amamos e queremos todas elas no casamento.

Perder alguém tão especial não é fácil em nenhum momento da vida, mas sei lá, acho que estou mais sensível. E pensar que minha vó não estará (fisicamente) no meu casamento não é legal.

Já contava com alguns “convidados” que participarão da festa de um outro plano, lá do céu, como o meu avô e meu padrinho. O time aumentou, conta agora com a ilustre presença da minha vó Lália.

No casamento da minha prima ela entrou com as alianças e foi um momento muito, muito emocionante.

Por isso, acho que quem tem a vózinha presente merece dar um destaque. Ou, para que entrem no cortejo, ou para levarem as alianças.

A minha avó paterna, por exemplo, já foi convidada para entrar com Nossa Senhora Aparecida. É uma forma de homenager, ambas.

Nesse momento a tristeza abate a nossa família. Mas, daqui a pouco, ficará apenas o sentimento de saudade. É um ciclo de sentimento natural.

Apesar de acharmos que durante os preparativos do casamento tudo são itens de um infinito check-list eu alerto: não deixem de perceber o que se passa ao redor, não deixem de dar a atenção à família, ao noivo e à todos que você ama. Existem coisas que estão fora do planejamento e que por desígnio de Deus simplesmente acontecem. Em certos momentos, como esse, o que resta a fazer é dar uma pausa e dar toda minha atenção  a coisa mais  importante da minha vida: minha família.

Deixo aqui a minha singela e saudosa homenagem à minha avó, que foi uma guerreira!

BeijoCas a todas!

30 comments on “Quando se perde alguém especial…

  1. Papai do céu sabe a hora certa das coisas acontecerem!
    Estou passando por um momento delicado com a minha vózinha também. Deus vai dar muita força a você a sua família! E tenho certeza que ela estará na torcida do seu ‘felizes para sempre’.
    Beijokas!

    noivadayana.blogspot.com

  2. Amiga,
    Como ja te disse antes, espero que voce passe por essa fase e que sua avo seja lembrada sempre pelos belos momentos juntas…e que papai do céu com certeza estará abençoando seu casamento junto com a sua avo la de cima…

    Bjus

  3. Querida Camila, nesse triste momento te desejo toda coragem pra ultrapassar esse momento e todo amor para confortar seu coração! Cuide bastante da família, principalmente da sua mamãe!!!

    E estamos aqui sempre!!!!!
    Beijos

  4. Camila!

    Nesse momento tudo que tenho pra te falar é:
    Que DEUS console e de toda a força e amor que vc e sua familia precisam nessa hora.
    Muita força,pois sua mamis vai precisar muito do seu apoio.

    Que Deus abençoe essa família linda!

  5. Amigaa, pensei tanto em você essa semana! Achei mesmo que algo tinha acontecido, mas não tenho seu tel!! Fiquei preocupada!!
    Espero que você e sua família fiquem bem! As coisas acontecem no tempo de Deus e tenho certeza que sua avó está olhando por todos lá do alto!
    Beijossss

  6. Olá, Camila, visito seu blog desde que comecei os preparativos do meu casamento. E, mesmo agora que já estou entrando no sexto mês de casada, ainda passo por aqui pra dar uma espiada em como andam os preparativos do seu grande dia.
    Esse momento é muito delicado e triste. Sei exatamente o que vc está passando pois perdi minha avózinha faltando menos de 1 mês pro meu casamento. Foi muito difícil, triste mesmo. O que posso te dizer é que só Deus pode confortar o coração de quem perde uma pessoa querida. O tempo ajuda a se acostumar com a falta mas a saudade eu acho que não acaba nunca. Espero que vc e sua família recebem muito força do Senhor. Que Ele alivie a dor da perda e ensine a lidar com a saudade.
    No dia do seu casamento sei que vc estará muito, muito feliz e as bençãos de Deus lhe encherão de plenitude.
    Beijos.

  7. “Não sei… se a vida é curta ou longa demais pra nós,
    Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
    se não tocamos o coração das pessoas.”(Cora Coralina) Não devemos perguntar a Deus por que mas sim pra que, tudo acontece com um propósito, no momento DELE o que importa é o quão especial sua vó foi e as lembranças boas que ficarão para sempre! Parabéns por ainda lembrar de escrever um texto falando de família de um jeito marcante, casamento consome mas são gestos assim como lembrar de quem nos ama, retribuir que fazem a diferença. Que Deus conforte seu coração e de toda sua família:)
    bjs
    Carol

  8. Oh Cá chorei ao ler esse post, imagino o q vc está sentindo, pq todos os dias fico com medo de acontecer isso comigo, meu casamento será em abril, minha avó teve câncer de útero e tem q fazer 25 sessões de quimioterapia, a cirurgia dela foi em dezembro e até hj ela só teve forças para fazer 4 sessões de quimio, rezo todos os dias para q ela esteja bem, mas sei tbm que a qualquer momento ela pode não estar em nosso meio!!!

    Só kro deixar meu sentimentos e dizer que por mais que doa tudo é no tempo de Deus e que por mais estranho que seja, no fim Ele sempre escolhe o melhor para nós!!!

    bjinhos

  9. Camilla,

    Sei como é difícil perder uma pessoa querida em nossa vida. Eu por exemplo, não poderei entrar na igreja de braço dado com meu pai que faleceu a 11 anos. Tenho certeza que a sua vozinha estará feliz vendo a sua felicidade assim como meu pai também estará vendo a minha felicidade. Que Deus proteja você e toda sua família. Beijos.

  10. Camilla, que Deus ilumine toda sua família e dê força para que a tristeza passe e se transforme em saudade boa… Sua avozinha está em boas mãos e de lá certamente estará torcendo por sua felicidade! Me emocionei, sou muito apegada à minha avó e imagino o que vc deve estar passando. Qualquer coisa, grita pra gente te animar um pouquinho, tá, flor? Beijocas
    Beta

  11. Oi, Camilla!!!
    Eu perdi a minha vó em julho do ano passado e passei pelo mesmo dilema em compartilhar ou não. Optei por não contar e me senti melhor assim… Imagino a sua dor e sei que nada é capaz de confortar, mas Deus sabe de todas as coisas e com certeza ela está do lado Dele agora. Lembre dos momentos bons que passaram juntas e jamais do sofrimento. Concordo com vc, é preciso dar valor, demonstrar a importância que as pessoas que amamos possuem em nossa vida. Fica em paz e que Deus conforte vc e a sua familia. bjoo

  12. Que Deus dê muita força pra vc e sua família para superar esse momento de dor.
    Realmente nem tudo é como a gente quer, e que as pessoas, nem mesmo aquelas que nós mais amamos, são eternas.
    Infelizmente não terei o prazer de ser levada até o altar pelo meu pai no dia do meu casamento, pois ele já se foi. Mas temos que agradecer a Deus pelas pessoas que ainda estão conosco e dar a elas o devido valor.
    As que já foram fica a saudade, o carinho e as eternas boas lembranças.
    Bjos Camila e muita força pra vc.

  13. Camilla,

    Posso dizer que sei exatamente o que você está sentindo. Perdi a minha vovó em julho do ano passado. Planejei meu noivado de forma que ela pudesse estar lá quando saísse do hospital… ela saiu mais voltou antes da data. Foi muito triste noivar sem ela, mas eu tinha esperanças de que ela estaria no casamento… e não estará. Mas com o tempo, vendo o sofrimento dela no hospital, percebi que às vezes somos egoístas. Pedimos tanto a Deus que ela saísse de lá, mas esquecíamos de que aquilo estava sendo muito difícil pra minha avó. Um dia, pedi a Deus que Ele fizesse o melhor para ela, e no dia seguinte Ele a levou. É claro que isso não ameniza a dor, mas os planos de Deus são perfeitos. Bjos e que o Papai do Céu console o seu coração.

  14. Camilla,
    Desde que fiquei noiva venho sempre aqui, seu blog é especial e por isso vc passa a ser especial pra gente que vc nem conhece.
    Que Deus abençoe vc e toda a sua família,
    desejo que vc fique bem, respire fundo e tenha certeza que nossas vozinhas estão sempre do nosso lado mesmo nos deixando com saudade.
    Super beijo

  15. Camilla,
    Sinto muito pelo o que aconteceu com a sua avó. É muito triste quando perdemos alguém importante e que amamos muito. Sei que Deus confortará a ti e a sua família neste momento e que ele tem sempre o melhor pra nós.
    Cuide-se..
    Bjs

  16. Que perda Camila. Sinto muito, um abraço virtual para você. Meus avós maternos morreram eu ainda nem tinha nascido e da parte do meu pai só o pai dele ainda era vivo, mas ele morava longe e não tinha muito contato, mas me lembro dele na infância, hoje falecido também. A única viva no nosso ciclo, meu e do Carlos é a Vó dele, que com certeza terá um destaque no nosso casamento, ela entrará com a Bíblia, sozinha desfilando no corredor, rs.
    Bjux

  17. Oi Camilla,

    poxa, me sinto muito triste com essa noticia.. sei como é perder alguém especial… meu vô-pai faleceu em setembro de 2009 e foi terrível. Não sou uma das leitoras mais presentes nos encontros, mas estou sempre por aqui e sei que Deus confortará a sua família. BJUS

  18. hoje recebi a noticia que posso perder o meu vô a qualquer momento que ele esta so na base de aparelhos não sei o que fazer estou muito confusa não consigo aceitar a ideia que ele possa partir estou muito mal me desculpa por estar te falando isso mais precisava desabafar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>