Como decorar uma festa de casamento simples e elegante?

As festas de casamento, por mais que sejam simples, são sempre encantadoras. É uma festividade que deve ser celebrada com tudo que se tem direito, pois uma nova família está se formando a partir dessa união.

Mas claro que o sonho de toda noiva é ter uma linda festa de casamento. Acontece que às vezes devido a situação financeira um pouco apertada, o sonho de um festão se resume a uma pequena celebração.

Porém, não é porque a celebração de casamento é pequena e simples, que não pode ser elegante. Por isso, neste artigo vamos dar várias dicas do que se pode fazer na decoração para deixar a festa o mais encantadora possível. Confira.

Escolha o local da festa

Escolher bem o local que será a festa de casamento é importantíssimo, pois ele pode ajudar na decoração natural do evento.

Um exemplo disso é quando você escolhe um local aberto como em uma área verde. Nesse local você tem o verde do ambiente que já contribui para a decoração como um todo, e ainda pode usar a grama como se fosse o tapete, ou pode ter o tapete em destaque por causa da grama verde.  Entende como o local pode ajudar na decoração?

Você pode usar desse conhecimento para escolher bem o seu local de casamento.

Escolha os móveis da festa

Os móveis da festa também devem ser escolhidos a dedo. Existem muitas empresas que trabalham com aluguel de móveis para eventos, e você pode expressar o seu desejo quanto à decoração, pois nessas empresas há decoradores que auxiliam na escolha e nas combinações dos objetos.

Mas se você vai fazer uma festa de casamento simples, sendo você mesma a decoradora, então você precisa decidir que imagem quer passar da sua festa. Você pode usar móveis mais modernos, ou seguir uma linha mais rústica.

Inclua muita luz

As luzes precisam fazer a diferença na sua festa de casamento. Você pode também contratar os serviços de uma empresa de iluminação para eventos e deixar que eles façam o serviço. Mas se você deseja cuidar dessa parte sozinha também, então providencie luminárias, cortinas de luzes de led e outros tipos de iluminação que sirva para eventos.

Outra iluminação que você não pode deixar passar é as velas. Elas além de combinar e fazer parte da festa de casamento, também vão contribuir para um ambiente mais iluminado, sem falar do charme e encanto que traz para o ambiente.

Flores são bem-vindas

Chegamos em uma das partes mais importantes para a decoração de um casamento, as flores. Não existe decoração de casamento sem flores, eles são itens obrigatórios nesse tipo de evento, por mais simples que seja.

As flores dão o toque de elegância, traz aquela sensação de um ambiente confortável e aconchegante, de local acolhedor.

Você precisa escolher as flores de acordo com o restante da sua decoração. Tem tonalidades de flores que combinam melhor em um determinado evento do que outros.   

Use a criatividade

Para deixar o ambiente elegante em um casamento simples, você pode usar a criatividade. Pode colocar algo em cima da mesa dos convidados, pode enfeitar a cadeira com laços bem elaborados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *