Como fazer um casamento com pouco dinheiro?

O dia do casamento é um dos momentos mais importantes para os noivos, é um dia que ficará marcado para o resto da vida. Por este motivo, a celebração precisa ser a mais linda possível.

Alguns noivos não podem fazer uma festa luxuosa, mas também não precisam abrir mão dela, pois é possível fazer uma festa de casamento com pouco dinheiro.

É claro que o trabalho vai ser dobrado, conseguir ter vários elementos de uma festa de casamento com pouco recursos, mas se houver um bom planejamento isso é possível.

Para te ajudar nessa tarefa, veja algumas dicas valiosas sobre como organizar uma festa de casamento com pouco dinheiro.

Elabore uma lista do que é essencial

A primeira coisa que você precisa fazer é uma lista do que realmente é essencial. Essa lista é muito importante, pois por meio dela você vai saber o que realmente é necessário para sua festa de casamento, evitando gastar tempo e dinheiro com coisas que não são tão importantes.

Nessa lista você precisa colocar tudo que esteja relacionado com seu casamento, ou seja, do vestido às lembrancinhas.

Compre apenas o que pode pagar

Outra situação que deve ser evitada é sair comprando diversas coisas para o casamento e ter problemas na hora de pagar. Por isso, compre apenas o que você pode pagar.

Se você já tem um cartão de crédito, cuidado ao usá-lo para não extrapolar o limite. Se você ainda não tem um cartão de crédito, solicite um com limite que seja seguro para você, pois ele pode ser muito útil para a organização de uma festa de casamento. 

Na internet, é possível fazer consulta score, para saber as chances de conseguir um cartão de crédito.

Mantenha o equilíbrio

É preciso ter equilíbrio nas decisões quanto à organização da festa de casamento. Por exemplo, não adianta investir em um vestido de noiva caro e não ter dinheiro para outras partes importantes como refeição, decoração e até mesmo a roupa do noivo.

Então, ao fazer uma escolha tenha equilíbrio, evite demandar muito dinheiro para uma coisa só, quando na verdade aquele valor poderia também ser usado para outras coisas.

Aproveite e faça você mesma

A moda agora é o ‘faça você mesma’ e você pode aproveitar isso a seu favor. Hoje em dia é cada vez mais comum ver os noivos produzindo algo para suas festas de casamento. Isso além de ser uma atividade muito interessante para o casal, pode render uma grande economia.

Opte por um bolo fake

O bolo tradicional de casamento vem perdendo espaço para o bolo fake.

Bolo fake nada mais é que uma réplica de um bolo de casamento, tão perfeito que parece ser real. A diferença é que enquanto o bolo tradicional é uma fortuna, o bolo fake é muito mais acessível e deixa a mesa linda do mesmo jeito.

Utilize o convite virtual

Antigamente não se ouvia falar em outro tipo de convite que não fosse o impresso. Mas hoje isso não é mais necessário. Há vários modelos de convites virtuais que podem ser usados numa festa de casamento. Isso garante uma grande economia para quem já não tem tanto recurso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *